sábado, 31 de agosto de 2013

TUDO O QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SABER SOBRE SEXO (EUA,2012)

ANO: 1972
DIREÇÃO: Woody Allen
ELENCO: 
Woody Allen ... The Fool / Fabrizio / Victor Shakapopulis / Sperm 1
John Carradine ... Dr. Bernardo
Lou Jacobi ... Sam Musgrave
Louise Lasser ... Gina
Anthony Quayle ... The King
Tony Randall ... The Operator
Lynn Redgrave ... The Queen
Burt Reynolds ... Switchboard
Gene Wilder ... Dr. Doug Ross
Jack Barry
Erin Fleming ... The Girl
Elaine Giftos ... Anne Ross
Toni Holt
Robert Q. Lewis
Heather MacRae ... Helen Lacey
SINOPSE:

Woody Allen ultrapassa as fronteiras da comédia consolidando sua sensibilidade tresloucada e sua irreverência maliciosa e divertida com a crescente predisposição para o humor visualmente cativante. Allen revela-se um cineasta "inteligente, sofisticado e com visão cômico." Allen arrasa com diversas vinhetas hilárias que satirizam as questões mais complicadas da sexualidade! Os afrodisíacos mostram-se eficazes para um bobo da corte (Allen) que consegue a chave do coração da Rainha (Lynn Redgrave), mas que descobre que a chave do seu cinto de castidade poderia ser mais útil. Atos não naturais tornam-se selvagens e felpudos quando um bom doutor (Gene Wilder) apaixona-se por uma caprichosa ovelha. Jack Barry trabalha com o fetichismo em 20 perguntas num show de TV maluco chamado "Qual Minha Perversão?" A pesquisa sobre a sexualidade é vista à luz do microscópio quando um cientista louco (John Carridine) libera um seio monstruoso e predador. E o absurdo atinge seu clímax com Tony Randall, Burt Reynolds e Allen como espermatozoides... refletindo sobre a ejaculação!

DEATH OF A SHADOW (DOOD VAN EEN SCHADUW, 2012)


ANO: 2012
DIREÇÃO: Tom Van Avermaet
ELENCO:
Matthias Schoenaerts: Nathan Rijckx
Laura Verlinden: Sarah Winters
Peter van den Eede: Collector Of Shadows (as Peter Van Den Eede)
Benjamin Ramon: Daniel Hainaut
Amandine Zurbuchen: Nurse
Brian Piezel: Boran Kassovic
Denis Duron: Jan Ternauw
Gregory Rabat: New Photographer
Emile Boudaille: Thomas Belcourt




SINOPSE: O soldado Nathan Rijckx (Matthias Schoenaerts) morreu durante a Primeira Guerra Mundial. Um estranho colecionador (Peter van den Eede) prendeu sua sombra e lhe deu uma nova chance: uma segunda vida por 10 mil sombras capturadas. Seu objetivo é encontrar Sarah (Laura Verlinden) novamente, a mulher por quem ele se apaixonou antes de morrer.
Maravilhoso e sensível curta-metragem de 20 minutos com produção Belga/francesa.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O EXÉRCITO DE FRANKENSTEIN Netherlands, 2013)

ANO: 2013
DIRETOR:  Richard Raaphorst

SINOPSE: Um pelotão do exército russo, que ao final da II Guerra adentrando o território leste da Alemanha, se depara com um laboratório, onde são descobertos experimentos feitos com base no diário do Dr. Viktor Frankenstein. Os cientistas utilizaram o trabalho lendário de Dr. Frankenstein para criar um exército de super-soldados, constituídos a partir de pedaços dos seus camaradas mortos – um último plano desesperado de Hitler para escapar da derrota.

O MEU PÉ DE LARANJA LIMA (Brasil, 2012)


ANO: 2012
ELENCO: João Guilherme Ávila, Caco Ciocler, José de Abreu.
SINOPSE:
Meu Pé de Laranja Lima” é um livro clássico na literatura brasileira, que marcou gerações de crianças. Não apenas por retratar o lado imaginativo em uma vida dura, mas especialmente por abordar a questão da morte dentro do imaginário infantil. Também por isso, mas não só por causa deste tema, trata-se de uma história extremamente triste, daquelas de deixar o leitor desamparado em certos momentos. Meu Pé de Laranja Lima, a releitura dirigida por Marcos Bernstein, tem como grande mérito não fugir desta característica. Seu filme mantém o necessário tom de tristeza, sem deixar de lado a criatividade e a sinceridade de ser criança. A morte, afinal de contas, faz parte também da vida.
A história acompanha Zezé, um garoto muito levado que vive aprontando. Apesar de às vezes suas molecagens gerarem consequências graves, Zezé não é uma criança má, apenas não consegue medir seus atos. O problema é que sua família não entende assim e, volta e meia, lhe aplica uma surra. Especialmente seu pai, cuja intolerância é agravada pelo fato de estar desempregado há bastante tempo. Diante de uma vida dura e pobre, Zezé encontra uma saída em sua imaginação. Assim nasce a amizade com Minguinho, seu pé de laranja-lima, com quem costuma brincar e bater papo. É quando o filme ganha um tom poético, com os devaneios do garoto em um mundo onde pode, enfim, ser feliz.
Ao contrário do que acontece na primeira versão para o cinema, lançada em 1970, Marcos Bernstein abre espaço a este lado imaginativo do livro, presente e necessário para toda e qualquer criança. Entretanto, trata-se de uma fantasia com pés no chão, sem grandes exageros e deixando sempre claro que o exibido não se trata da realidade. Outra importante mudança, esta também aplicada em relação ao livro, se refere ao personagem interpretado por Caco Ciocler. Trata-se de uma espécie de modernização da história, de forma a situá-la nos dias atuais mas sem perder sua essência. Pode-se dizer que seja um complemento afetivo, por assim dizer, que tem relação com outro personagem fundamental desta história: o Portuga.
Interpretado por José de Abreu, que dosa bem no típico sotaque lusitano, o Portuga vem a se tornar o “querido inimigo” de Zezé. O relacionamento entre os dois é desenvolvido de forma tocante, indo das desavenças iniciais à amizade incontestável, daquelas em que um não consegue mais viver sem o outro. Todo este processo, entremeado com os problemas enfrentados por Zezé em casa, faz com que o filme consiga transmitir ao espectador a dualidade vivida pelo garoto, que vai do céu ao inferno em questão de momentos, sem esquecer a importante faceta do lirismo.

Com diálogos inspirados, muitas vezes dotados de uma sinceridade devastadora típica das crianças, Meu Pé de Laranja Lima é um filme emocionante. Não apenas pela história em si, mas também pelas opções feitas pelo diretor e as belas atuações de José de Abreu e do protagonista João Guilherme Ávila. O garoto, por sua vez, impressiona com seu olhar tristonho, que combina perfeitamente com Zezé. Um filme belíssimo, de uma ingenuidade cativante, que se mostra uma adaptação à altura do grande livro escrito por José Mauro de Vasconcellos.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

DEZESSEIS LUAS (2013)


OZ MÁGICO E PODEROSO (2013)


SOMOS TÃO JOVENS (2013)


THE CROODS (2013)


GHOST CHILD (JAPÃO, 2013)

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2618214/

OS ÚLTIMOS DIAS (ESPANHA, 2012)


INVOCAÇÃO DO MAL (2013)

INVOCAÇÃO DO MAL (The Conjuring, EUA, 2013)
Elenco:
Vera Farmiga, Patrick Wilson, Ron Livingston, Lorraine Warren, Ed Warren, Mackenzie Foy, Lili Taylor, Joey King, Hayley McFarland, Shanley Caswell, Shannon Kook.
Direção: James Wan
Gênero: Terror
Duração: 112 min.
Distribuidora: Warner Bros
Orçamento: US$ 13 milhões
Estreia: 13 de Setembro de 2013
Sinopse:
Invocação do Mal‘ acompanha a história real da família Perron (Livingston e Taylor), assombrada na década de 70 em uma casa no campo de Rhode Island.
Antes de existir Amityville, havia Harrisville. Baseado em uma história real, Invocação do Mal narra a investigação empreendida por Ed e Lorraine Warren, mundialmente conhecidos, chamados para ajudar a família Perron, que estava sendo assombrada por fenômenos sobrenaturais. O longa-metragem é baseado nos arquivos de casos do casal de demonologistas. Obrigados a enfrentar uma entidade demoníaca poderosa, os Warrens se viram presos ao caso mais aterrorizante de suas vidas.
Curiosidades:
» O filme recebeu classificação indicativa Rated R nos EUA, que significa que menores de 17 anos só poderão assistir ao filme acompanhados dos pais ou de algum responsável. O motivo? “Muito assustador”.
» Baseado em Fatos Reais.
» James Wan dirigiu o primeiro ‘Jogos Mortais‘ e o sucesso ‘Sobrenatural‘ (Insidious), filme com maior custo-benefício nas bilheterias de 2011.

» O roteiro foi escrito pelos gêmeos Carey e Chad Hayes (‘Terror na Antártida’)

O GRANDE GATSBY (2013)


EUROPA REPORT (2013)


domingo, 4 de agosto de 2013

JUG FACE (EUA, 2013)

Sinopse:
Este filme narra a história de uma adolescente grávida, tentando escapar de uma comunidade do interior, após descobrir que ela pode ser sacrificado a uma criatura em um buraco. A entidade no poço requer uma vida para manter a comunidade segura. O rosto da pessoa a ser sacrificada é trabalhada em um jarro de cerâmica. Quando ignorada, a entidade libera um mal em toda a comunidade. Agora ninguém está a salvo assim que a tragédia recai sobre cada um dos membros e eles logo percebem que o poço quer o que quer.

Escrito e Dirigido: Chad Crawford Kinkle

Elenco:
Lauren Ashley Carter as Ada
Sean Bridgers as Dawai
Sean Young as Loriss
Larry Fessenden as Sustin
Daniel Manche as Jessaby

Michael G. Crandall as "The Creature"